Poços de Caldas

Poços de Caldas é nossa primeira dica para onde viajar, com o conforto e segurança da Araguaia e curtir os principais pontos turísticos

Porque Poços de Caldas?

Poços de Caldas é uma das cidades mais conhecidas no Brasil por seus pontos turísticos e um ótimo clima no inverno. E não só pelos pontos turísticos e um bom clima escolhemos Poços, mas também por estar localizada no sul de Minas Gerais em uma região de bom acesso pelas rodovias e ser bem desenvolvida por estar relativamente perto da capital de São Paulo (269km), o que ajuda a cidade se desenvolver e cria cada vez mais ótimas opções de compras em lojas pela cidade, além de possuir três shoppings.

Principais pontos turísticos

Poços de Caldas tem uma lista enorme de pontos turísticos, o que torna a cidade muito atraente.
Os pontos turísticos são escolhidos por vários públicos, desde recém-casados em busca de uma lua-de-mel em um lugar romântico até pessoas que querem apenas relaxar e apreciar os pontos.

Os principais pontos turísticos que podemos destacar são: Thermas Antonio Carlos, Rio das Antas, Calendário Floral, Cachoeira Véu das noivas, Represa do Bortolã, Fonte dos Amores, Recanto Japonês, Teleférico, Cristo Redentor, além de várias praças e monumentos espalhados pela cidade.

O que não pode ser esquecido é o passeio de charrete pela cidade, o que torna a visita a cidade ainda mais especial e inesquecível

Eventos

Outro ponto que também é atraente na cidade é o calendário de eventos.

  • Poços realiza há mais de trinta anos um ótimo festival de corais, no mês de novembro na Urca.
  • Outro evento que também chama muito atenção são as festividades natalinas, com concertos pelas ruas da cidade (mês de dezembro).
  • E muitos outros eventos em datas festivas são encantadores: como festa da cidade, festa do milho e festival de música nas montanhas.

Clima

O clima em Poços de Caldas é bem dividido, porém as duas estão mais definidas são o inverno (temperatura média de 15°C e total de 315mm de chuvas) e o verão (temperatura média de 21°C e total de 1430mm de chuvas).

A média pluviométrica anual é de 1745mm e a temperatura média é de 17,6°C. As temperaturas mínima e máxima absolutas registradas foram de -6°C e de 35°C, respectivamente.

A umidade relativa média é de 79%, e o número de dias de chuva de aproximadamente 190. Ocasionalmente ocorrem geadas, principalmente durante os meses de Maio, Junho e Julho.

A dica que podemos dar é que se viajar para Poços de Caldas fora da época de verão, leve bons agasalhos, pois aquele friozinho é ótimo na cidade.

Fotos

Gostou?

Gostou do post sobre a cidade de Poços de Caldas? Ou tem alguma sugestão? Compartilhe nas redes sociais abaixo e comente em nosso formulário suas sugestões.